Make your own free website on Tripod.com

 

CONTOS

Os contos disponibilizados aqui foram enviados por seus autores, que autorizaram sua publicação nesta página, a reprodução por qualquer meio sem a autorização dos mesmos consiste em violação do direito autoral e está sujeita as penas da Lei.

 

Novidades

Derby

Publicado originalmente na antologia *Outras Copas, Outros Mundos*, pela Ano-Luz, em 1998.

Mercello Simão Branco

A Equação 

Publicado no Somnium 80

Carlos Orsi Martinho

 

ARQUIVO CLFC

 

A EMBOSCADA

Fábio Barreto

 

AS IRMÃS

Adriana Simon

 

A UM POVO DE MORTALHA

Carlos Orsi Martinho

 

CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Abelardo Domene Pedroga 

 

ESTRANHAS VISÕES PERIGOSAS

Lúcio Manfredi

 

FOLHA IMPERIAL

FOLHA IMPERIAL foi escrito para uma possível antologia de História Alternativa. Ambientado em um Brasil alternativo onde a República jamais foi proclamada e nosso príncipe herdeiro namorou a Lady Di. Publicado no Somnium 65.

Ataíde Tartari

 

GOSTHWRITTER

Lúcio Manfredi

 

KRAUSE

Rogério Amaral de Vasconcellos

 

MAR DE JANEIRO 3

Esta é uma versão modificada do conto Mar de Janeiro, (a versão anterior foi publicada no fanzine Megalon), que traz após a carta de Rodrigo aos seus pais, uma gélida constatação da realidade.

Adriana Simon

 

MISSA

Adriana Simon

 

 

OH-LORD, WON'T YOU BUY ME

Este conto foi escrito em 1991, quando eu participava da Clarion Workshop. Ele se inspira num conto de Nelson Bond, "A Livraria das Obras Inéditas", incluido na antologia "Maravilhas do Conto Fantastico" (Editora Cultrix, 1958). Foi publicado em 1996 em minha coletanea "Munddo Fantasmo", que saiu pela Editora Rocco numa edição conjunta com "A Espinha Dorsal da Memória". O título é uma homenagem a Janis Joplin.

Bráulio Tavares

 

O JOGADOR

Este conto foi escrito em 1998 quando o editor do Informativo Mensal do CLFC, na época a Adriana Simon, estava abrindo o espaço para a publicação de contos curtos. É uma história simples sobre um homem que vive numa sociedade onde todos os problemas foram resolvidos.

Matias Perazoli Junior

 

O OLHO VIRTUAL

O olho virtual (sinopse)- uma estranha página net e uma curta mensagem perturbam uma nova navegante virtual.

Simone Saueressig

 

O SINO DE SANTA INÊS

O sino de Santa Inês (sinopse)- numa pequena cidade do interior gaúcho, uma história de paixão culmina num terrível crime, com espantosas conseqüências.

Simone Saueressig

 

O VINHO EM SEU SANGUE

Lúcio Manfredi

 

PRELÚDIO DA ETERNIDADE

Abelardo Domene Pedroga

 

ROUGH AMAZON RIDERS

ROUGH AMAZON RIDERS foi escrito para tentar o mercado de revistas de FC americanas. Publicado no THE BRAZUCA REVIEW 1. Ambientado na Amazônia, com protagonista americano. Utiliza material de pesquisa feita para o romance AMAZON (atualmente sendo comercializado pela Lee Shore Agency, Inc).

Ataíde Tartari

 

SPACEBA

Lúcio Manfredi

 

TENTATIVA DE INVASÃO

Adriana Simon

 

VAMPIRO

Lúcio Manfredi